PreparativosTendências

Casar barato e de maneira elegante? Vá de mini wedding!

mini wedding

Por conta do minimalismo e elegância, o mini wedding virou febre entre as noivas que preferem uma celebração sem muitas alegorias.

Neste artigo vamos conversar um pouco sobre este conceito, que cai também como uma luva para você que está querendo casar sem gastar uma fortuna, e ao mesmo tempo, fazer algo bem especial para o seu grande dia.

O termo “mini wedding” significa “mini casamento” e remete justamente ao tamanho do evento, com característica mais intimista e familiar, sem ultrapassar a meta de 100 convidados,sendo o ideal manter entre 30 e 50 convidados, para que seja realmente mini. Por ser um evento mais acolhedor, informal e aconchegante pode ser realizado em casa (se você tiver, ou conhecer alguém que tenha uma casa bonita com quintal ou jardim espaçoso), em espaços de evento mais intimistas, chácaras, restaurantes ou até em uma praia.

Diferente do que a maioria das pessoas imaginam, o miniwedding exige bastante atenção a cada detalhe a fim de que tudo saia conforme a expectativa dos noivos, por isso, é necessária a ajuda de um Cerimonial para organizar e deixar tudo perfeitamente alinhado para que não ocorra imprevistos.

 

Lista de convidados

Lembre-se que o mini wedding é um evento intimista. Portanto, na hora de fazer a lista de convidados, coloque apenas as pessoas mais próximas. Nada de convidar aquele primo que mora em outro estado e que você não o vê faz 10 anos. Não se preocupe se na primeira lista ultrapassar 100 convidados, provavelmente esta lista será revista algumas boas vezes, e é essa é uma das partes mais divertidas.

Clique nesse ARTIGO e veja algumas dicas de como criar uma boa lista de convidados.

 

Local

Para esse tipo de evento vale procurar por restaurantes que possuem espaços separados para eventos, chácaras, espaços de eventos para mini wedding (muitos estão se especializando nisso, depois pergunte-me quais), praias, e até mesmo em casa, se você mora em um lugar que possui um quintal gramado e bonito, pode diminuir os custos usando o seu quintal. Para os que farão cerimônia no local, é necessário atenção para conferir se há um espaço destinado a este fim.

 

Mini wedding tem todo um charme próprio. Não se trata apenas de um casamento simples ou uma forma de estar casando barato. Isso é só consequência de algo maior.

 

Maior liberdade

Por ser um evento pequeno, os noivos podem dar um ar mais descontraído na ocasião, permitindo roupas mais leves e celebrando em horários diferenciados. Um músico do tipo “voz e violão” poderá fazer a trilha sonora. Falando ainda do horário, que tal casar de manhã? Ou às 15h? E se as madrinhas usassem vestidos floridos e os padrinhos camisa branca sem paletó? Ao invés de ter um cardápio sofisticado, que tal fazer um brunch recheado de delícias como finger food, ou ainda, comidinhas de boteco?

No mini wedding tudo isso é possível!

Não se esqueça também que em um casamento menor, com menos convidados, os noivos conseguirão aproveitar melhor a festa e dar maior atenção a um conjunto de pessoas presentes que foi escolhido a dedo pelo casal.

O mini wedding é uma ótima opção para quem quer fazer algo bonito, simples, que deixe os seus convidados à vontade e sem gastar muito dinheiro.

E caso você precise de uma ajudinha para organizar, entre em contato conosco, pelo WhatsApp, ou solicitando um orçamento clicando AQUI. Pode deixar, eu ligo para você!

Curtiu? Mande pra galera!