Recepção

Casamento dentro do orçamento – Descomplique o buffet

Decoração de Casamento

Ele te pede em casamento e você responde sim àquele pedido tão aguardado. Daí vocês pegam um caderno e começam a fazer as contas e percebem que o orçamento vai apetar. Então decidem economizar um pouco naquilo que não é tão importante para vocês para poderem investir melhor no que realmente importa.

Mas será que se deve economizar no buffet? Faz sentido isso?

O Finger Food, que são aquelas comidinhas bonitinhas que se come com a mão e servidas em coquetéis, são uma tendência muito em alta, que está presente com frequência em casamentos íntimos, mini-wedding e casamentos alternativos, (feitos em casa, na praia ou em praças públicas).

Essa escolha, longe de ser brega, além de economicamente interessante, fica muito chique acompanhado de um brinde com champanhe, uma boa música ambiente. A decoração e o local devem ser escolhidos com critério.

Como o Finger Food é um tipo de comida que você pode comer com as mãos, sem que seja necessário sentar-se à mesa e usar pratos e talheres, nessa categoria podemos incluir: mini quiches, mini sanduíches, espetinhos de frios, salgados folhados, salgados fritos, além dos tradicionais canapés frios e quentes!

Além disso, pode ser feita uma mesa com bolo, doces tradicionais, novamente, um espumante de boa qualidade, além de dar atenção aos detalhes, como arranjos florais e taças. Para servir aos convidados, sucos e refrigerantes são bem vindos para as crianças, idosos e gestantes. Assim todos podem brindar com os noivos sem problemas.

Para não haver erros, esse tipo de festa conta com um tom mais informal, com o horário diferenciado dos tradicionais, por exemplo, entre o café da manhã e o almoço. Todos poderão se servir em pé e circular sem maiores problemas, além dos noivos que acabam tendo mais liberdade para dar atenção aos convidados sem seguir os protocolos formais de uma festa tradicional.

Agora que você já sabe o que é o coquetel de Finger Food, você deve ter se encantado com a praticidade do estilo e também com a possibilidade de ter menos trabalho para organizar uma recepção barata e descontraída para o seu casamento não passar em branco.

Curtiu? Mande pra galera!